36º Encontro de
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"Novas e antigas práticas encontrando-se com a
comunidade e sua criatividade em Educação Química" 14 e 15 de outubro de 2016, Pelotas, RS |
Estrutura do Evento e Atividades
Rodas Vivas
A 36ª edição do EDEQ compreenderá um momento denominado de Roda Viva.
Em duas rodas simultâneas, quatro pesquisadores locais experientes e reconhecidos por suas pesquisas, ações, propostas e militância na área da Educação Química serão convidados a ocupar o centro de uma Roda, a qual será formada pelos diferentes sujeitos participantes. Estes poderão realizar questionamentos e conversar com os pesquisadores, buscando compreender sua história de formação, de investigações, de ações na Escola Básica e na Universidade, etc. Um mediador terá a função de organizar as questões e possibilitar o andamento da Roda.
A proposta desse espaço, por inspiração em programas como o Roda Viva, da TVE, marca um movimento formativo que se dará pela comunidade de Educação Química aprendendo e compartilhando experiências com integrantes da própria comunidade. A roda é viva tanto por sua composição (de sujeitos) quanto pela dinâmica que possibilita ao campo da Educação Química a partilha de experiências, humanização das ações, subjetivação das práticas, reconhecimento ente os pares, etc
Em duas rodas simultâneas, quatro pesquisadores locais experientes e reconhecidos por suas pesquisas, ações, propostas e militância na área da Educação Química serão convidados a ocupar o centro de uma Roda, a qual será formada pelos diferentes sujeitos participantes. Estes poderão realizar questionamentos e conversar com os pesquisadores, buscando compreender sua história de formação, de investigações, de ações na Escola Básica e na Universidade, etc. Um mediador terá a função de organizar as questões e possibilitar o andamento da Roda.
A proposta desse espaço, por inspiração em programas como o Roda Viva, da TVE, marca um movimento formativo que se dará pela comunidade de Educação Química aprendendo e compartilhando experiências com integrantes da própria comunidade. A roda é viva tanto por sua composição (de sujeitos) quanto pela dinâmica que possibilita ao campo da Educação Química a partilha de experiências, humanização das ações, subjetivação das práticas, reconhecimento ente os pares, etc